Perfil
Perfil
Fotos
Mapa
Comentários
Anúncio Relacionado
  • Este centro histórico da cidade é caracterizado por sua arquitetura colonial barroca portuguesa. Foi designado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985 e é considerado pelos locais como a alma da Bahia. A cultura desta cidade é refletida em suas ruas e em suas mais de 800 mansões coloridas dos séculos XVII e XVIII. Andar pelo Pelourinho é respirar cultura e história.

    Neste post contamos o que visitar no Pelourinho para não perder nada. Tudo pode ser feito a pé – as ruas são estreitas, subidas e pavimentadas com paralelepípedos – e a maioria das atividades é gratuita ou muito barata.

    Fundação Casa de Jorge Amado: foi fundada em 1986 para manter viva a memória de um dos maiores escritores brasileiros. Guarde os arquivos do escritor em um conjunto de mais de 250.000 documentos, fotografias, recortes de jornal, livros, medalhas, etc. Horário: de segunda a sexta das 10h às 18h Sábados das 10h às 16h Preço: $ R 6. Dica: às quintas a entrada é gratuita.

    Blocos Afro: Andando pelas ruas do Pelourinho durante o dia você encontrará blocos de ensaio nas ruas ou nos recantos e recantos. Você apenas tem que prestar atenção com seus ouvidos e seguir os passos de som até chegar a um ensaio. O bloco mais conhecido é o Olodum, o Filhos de Ghandi, o Didá e o Muzenza também. Nas noites de terça os blocos fazem apresentações nas ruas do Pelourinho. Não o perca!!

    Igrejas: A Igreja e o Convento de São Francisco é um dos edifícios históricos mais importantes de Salvador. É chocante ver o interior, todo coberto de ouro. A construção foi iniciada em 1686, e todo o complexo foi concluído apenas no ano de 1752, e no século XX passou por algumas restaurações. A entrada custa R $ 5. Outra das igrejas mais importantes da cidade (embora longe do Pelourinho, a 8 km) é a Igreja do Bomfim. Com uma fachada rococó, é uma típica igreja colonial portuguesa que chama a atenção pelo seu grande tamanho e altura. Aqui eles vendem os famosos cintos de Bomfin que são uma lembrança da cidade e servem como um amuleto. A lenda diz que se você amarrar o braço com três nós, pedindo um desejo para cada um, deixando o desgaste da fita, esses desejos serão cumpridos.

    Mercado Modelo: É o lugar ideal para comprar lembranças da cidade a bom preço e aproveitar os bares e restaurantes próximos ao mercado. São mais de 250 lojas que vendem uma grande variedade de artesanatos com importante influência da cultura africana. Aqui você encontra camisetas, enfeites e instrumentos musicais. Ele está localizado na cidade baixa de Salvador, então você terá que usar o Elevador Lacerda. Em geral, você encontrará preços mais baratos do que nas lojas Pelourinho. Lembre-se de pechinchar. Horário: de segunda a sábado, das 9:00 às 19:00. e aos domingos e feriados, das 9:00 às 14:00.

    Elevador Lacerda: É um elevador de uso público e um dos símbolos mais reconhecidos da cidade, já que conecta a cidade alta com a mais baixa. Consegue transportar 900 mil passageiros por mês em uma jornada que dura trinta segundos. Das torres que atingem uma altura de 72 metros, você pode ter uma excelente vista panorâmica da cidade. Fica a 240 metros da Praça da Sé e a 450 metros do Mercado Modelo. O bilhete custa R $ 0,15. Em torno deles, eles vendem sucos de frutas requintados.

    Fundação Pierre Verger Galeria de Arte preserva, organiza, pesquisa e divulga o trabalho do fotógrafo Pierre Verger, que viveu grande parte de sua vida na cidade de Salvador da, e produziu um trabalho fotográfico de grande importância, com base na vida cotidiana e cultura popular nos cinco continentes. Verger também escreveu vários textos sobre a cultura afro-baiana e a diáspora, focalizando seu trabalho como pesquisador no estudo dos aspectos religiosos do candomblé. É ideal descobrir através da fotografia parte da cultura baiana. A entrada é gratuita. (2ª Travessa da Ladeira da Vila América, 6).

     

    Fonte: http://blog.chelagarto.com/es/que-visitar-en-el-pelourinho/

     

  • Nenhum registo encontrado

    Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.

    O Google Map não foi carregado

    Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *